quarta-feira, 21 de julho de 2010


O Blog NOVOS ADORADORES CATÓLICOS preparou um especial com um rico material histórico sobre nossa amada MARIA, sua história, sua vida, sua fé e o impacto desta que foi escolhida por DEUS para trazer a terra a salvação aos homens; Nosso Senhor Jesus Cristo.
Semanalmente, todas as quartas-feiras, iremos postar aqui, um pedaço deste especial, falando sobre a fé, as artes, as canções, a vida e o impacto de MARIA tanto na fé católica como no cristianismo como um todo.
A primeira parte desse especial já pode ser conferido JÁ !
 

Maria (Μαρία transliteração em grego do hebraico Maryam, Miriã ou Miriam מרים que em hebraico significa "contumácia" ou "rebelião"; a origem é incerta, mas pode ter sido originalmente um nome egípcio, provavelmente derivado de mry ("amada") ou mr ("amor"), no sentido de "senhora amada"; era a mãe de Jesus de Nazaré, segundo a Bíblia. Acredita-se que tenha nascido em Jerusalém a partir de 15 a.C., para alguns estudiosos teria nascido em Nazaré. A Igreja Católica a denomina também Co-Redentora da humanidade.


Alguns autores afirmam que Maria era filha de Eli, mas a genealogia fornecida por Lucas alista o marido de Maria, São José, como "filho de Eli". A Cyclopædia (Ciclopédia) de M'Clintock e Strong (1881, Vol. III, p. 774) diz: "É bem conhecido que os judeus, ao elaborarem suas tabelas genealógicas, levavam em conta apenas os varões, rejeitando o nome da filha quando o sangue do avô era transmitido ao neto por uma filha, e contando o marido desta filha em lugar do filho do avô materno. (Números 26:33, Números 27:4-7)." Possivelmente por este motivo Lucas diz que José era «filho de Eli» (Lucas 3:23).


[    CONTINUA    ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário